Reforço do Santos relembra cenas de TERROR em ex-clube
O Santos apresentou hoje (24), o lateral esquerdo Gonzalo Escobar, o jogador estava no Fortaleza e chegou ao clube em uma troca com o também lateral Felipe Jonatan. O atleta não estava em boa fase no Leão do Pici e chega no Santos com a expectativa de reencontrar o seu melhor futebol.
Gonzalo foi uma das vítimas do ataque ao ônibus do Fortaleza, torcedores uniformizados do Sport jogaram pedras e bombas no veículo que transportava o elenco tricolor, o lateral foi atingido na cabeça e por pouco não foi uma das vítimas fatais. O atleta ficou cerca de 20 dias longe dos gramados, mas se diz bem preparado pra voltar a atuar:
“Foi uma loucura o que aconteceu. Mas é algo que ficou para trás, estou muito bem, volte a jogar bem forte e rapidamente. Foram mais ou menos 20 dias longe dos campos. O trabalho é assim, de muita exigência, tem que ter a cabeça forte e eu voltei muito bem” disse o jogador em entrevista coletiva.
Mudança na lateral
O Santos tinha Felipe Jonatan como titular da posição, mas após o atleta falhar na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, o clima do atleta ficou insustentável. O clube até ofereceu uma renovação de contrato para conseguir vendê-lo, mas o jogador optou por adiantar o fim do seu vínculo com o clube para reforçar o Fortaleza de forma gratuita, vale ressaltar que o jogador foi revelado pelo Ceará, rival do tricolor.
Como compensação pela liberação do lateral, o Santos recebeu Gonzalo Escobar, o jogador possui contrato com o Fortaleza, mas não convenceu o treinador Juan Pablo Vojvoda e tentará recuperar o seu futebol na Vila Belmiro. A diretoria do Peixe ainda tentou receber o meia Tomás Pochettino, mas a negociação não foi concretizada e o atleta deve continuar no elenco do Leão do Pici.